Estágio Supervisonado I

Estágio Supervisonado I
Acadêmicos do IESAP

sábado, 11 de dezembro de 2010

Considerações Finais- Estagio Supervisionado I: Reconhecimento do Espaço Escolar

Durante a realização do trabalho de campo, assumimos o desafio de analisar e observar o envolvimento dos profissionais nas áreas da educação na prática do ensino e que através do Estágio Supervisionado I proporcionado pela Instituição de Ensino Superior do Amapá IESAP, que compartilhamos direta e indiretamente na realização das atividades estabelecidas pelo corpo docente da Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida.
O Estágio Supervisionado I (grifo nosso) nos permitiu uma relação nas “trocas de conhecimentos” diante da vivência entre teoria e prática presente no contexto escolar. Portanto, vale ressaltar que devido a esta experiência adquirida ao Estagio, nos possibilitou o aprimoramento diante da nossa visão a respeito da Educação. Sendo que, o convívio e as observações a cerca das novas visões sobre o ensino atual e que a Educação continua sendo um campo problemático na relação entre aluno, professor e escola; ensino e aprendizagem.
Portanto, como futuros docentes e mediadores do processo de ensino e aprendizagem, é de extrema necessidade que com vista no futuro, possamos buscar a progressão do ensino focando também nas relações entre a escola e atuação dos docentes, procurando responder com atitudes que venham contribuir para a construção de uma visão crítica e libertadora de educação. Assim, visando mudanças para atender a diversidade e para que promova no espaço escolar uma ação democrática garantindo ao cidadão o direito da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário