Estágio Supervisonado I

Estágio Supervisonado I
Acadêmicos do IESAP

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reconhecimento do Espaço Escolar- Escola-Campo: Escola E. Sebastiana Lenir de Almeida




A Escola Sebastiana Lenir de Almeida, iniciou suas atividades escolares no dia vinte e dois de março de Mil Novecentos e Setenta e Seis a título precário por determinação  Excelentíssimo Senhor Secretário de Educação e Cultura - Luiz Ribeiro -, sendo inalgurada pelo Excelentíssimo Governador Comandante – Artur de Azevedo Henning – no dia trinta e um de março de mil novecentos e setenta e seis com a denominação de Escola de 1° Grau Professora Sebastiana Lenir de Almeida, determinada pelo decreto n° 2228 de abril do mesmo ano.A escola situa-se na Av. Diógines Silva 123, Bairro do Buritizal, localizada em área urbana de Macapá, estado do Amapá.

Nos dias atuais a escola ainda é ponto de referência para outras escolas. Nela funciona o NAE 7, teleposto que atende cerca de 14 escolas da redondeza, hoje se tem muitos projetos pedagógicos idealizados e formalizados esperando recursos do Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE) para sua execução. A TV Escola junto com o serviço técnico, administrativo, ensino especial, biblioteca e corpo docente colocaram os desafios em desenvolver uma gincana denominada “Gincana Solidários ao Saber”, que tem os principais objetivos de arrecadar livros de ensino médio e da literatura brasileira para que possa oferecer um acervo considerável aos discentes da escola e da comunidade em geral.

Na direção se encontra o professor Osmar Miranda Pelares, tendo em seu quadro docente 74 professores e uma clientela de 1.500 alunos, distribuída entre os três turnos: manhã, tarde e noite.

Não se teve resposta sobre a estatística de evasão presente na escola.
OBS.: Todos os aspectos significativos abordados acima se encontram no Histórico da Escola Professora Sebastiana Lenir de Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário